quinta-feira, 2 de setembro de 2010

História - Escola

Em 17 de março de 1972, na cidade de Timbaúba- PE foi fundado o GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL PROFESSORA ANA CÂNDIDA LIEUTIER onde funcionava de 1ª a 4ª Série. Este Educandário recebeu o nome desta grande mulher que tantos serviços prestou a educação de jovens timbaubenses.
   
Juntamente com esse grupo escolar, foi fundado no mesmo prédio, o Ginásio Municipal de Timbaúba que teve duração de 1972 a 1975. Em 1976 passou a ser denominado de Ginásio Municipal Dr. Antonio Galvão Cavalcanti.

Esta Escola recebeu este nome em homenagem ao pai do Prefeito Antonio Galvão Cavalcanti Filho Prefeito da época.

No inicio de sua caminhada educacional e orientação à formação de jovens em busca de um futuro mais digno e respeitoso teve a frente como o primeiro Diretor Padre José de Castro e como Vice-diretora Professora Maria Coeli de Oliveira Ferreira e Responsável pelas turmas de 1ª a 4ª Série.

Nos dias atuais funciona, neste Educandário, a Escola  Dr. Antonio Galvão Cavalcanti – conhecida como Ginásio Municipal – que oferece a comunidade timbaubense  Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Ensino Fundamental. Aproximadamente com 1500 alunos.
A Escola possui 15 salas de aula, funciona nos três turnos, diretoria, sala de professores, sala de vídeo, biblioteca, laboratório de informática, telecentro, quadra, secretaria, cantina... Com muito orgulho as Fanfarras: Antonio Ferreira Duarte ( banda juvenil ) e a Emércia do Nascimento Dias ( banda mirim ).


Entradas da Escola

19 comentários:

  1. Respostas
    1. nossa q tamta concordancia mas q legal q eu tambem concordo aaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmooooooooooo essa escola

      Excluir
  2. PARABENIZO TODOS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM PARTE DESTA FANTÁSTICA ESCOLA PELOS 40 ANOS SERVINDO A EDUCAÇÃO TIMBAUBENSE COM RESPONDABILIDADE E BRILHANTISMO. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com a professora cristiane e eu parabenizo a tds do ginasio municipal

      Excluir
    2. a professora cris ta certa todos sao mesmo brilhantes

      Excluir
  3. eu amo esta escola eu estudo nela sua educaçao é esplhendedora ela e fantastica principalmente a direçao da escola eu parabeniso a todos que afazem o ginasio municipal

    ResponderExcluir
  4. o colegio ginasio municipal tem seus funcionario radiantes principalmentes o professores parabens ginasio municipal

    ResponderExcluir
  5. os professores do ginasio municipal sao radiosamente atenciosos e dao muita educaçao aos seus alunos eu goato muito da professora ana maria , cristiane , valdenice , e do professor leomir lima

    ResponderExcluir
  6. eu adoro essa escola kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. essa escola é uma das melhores escolas publicas de timbeuba essa merece todos os premios da regiao nordestina
    parabens ginasio municipal q seja sempre a melhor escola de timbauba parabens

    ResponderExcluir
  8. gosto do ginasio municipal e principalmente a fanfarra dr . antonio galvao cavalcanti beijao para tds do ginasio municipal

    ResponderExcluir
  9. essa escola e linda por dentro e por fora eu ja tive la e ela e show amo essa escola kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. essa escola e show arrasa em tudo q é lugar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. essa escola e d+ quase toda minha familia estudou la e agora eu to seguindo a tradiçao

    ResponderExcluir
  12. eu amoe esta escola mas agora vou falar uma coisa q nao sei se tds vao ver mas e uma coisa que serve pra os funcionarios do colegio , sera q da pra vcs comentarem tambem sobre a escola de vcs prq vcs sao funcionarios e devem comentar sei q alguns nao pede ter internet mas vai na lanrrauze po tem que comentar fala serio em pronto falei o q tava entalado na minha garganta falei nao de digiitei beijao

    ResponderExcluir
  13. essa escola e a melhor de todas amo parabens por ter completado 41 anos de histori uhu

    ResponderExcluir